Salin termina carreira de jogador
Guarda-redes despede-se dos relvados após 20 anos enquanto sénior.
Romain Salin despediu-se dos relvados esta segunda-feira, 4 de setembro, aos 39 anos, após 20 anos enquanto sénior.
O guarda-redes estava de regresso a Portugal, mais precisamente ao Marítimo, após uma primeira passagem entre 2011 e 2015. Salin representou ainda a Naval 1.º de Maio, o Rio Ave e o Sporting. De leão ao peito o francês venceu duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.
No seu currículo conta ainda com passagens pelo Laval, FC Libouurne Saint-Seurin, Lorient, Tours, Guingamp e Rennes, todos em França.
O agora ex-guarda-redes agradeceu ao Marítimo: "Foi aqui que tudo começou, passo a passo, e graças ao Marítimo fui para o Sporting. Seguiu-se depois o Rennes. Foram sete anos nas provas europeias, numa carreira com 20 anos. Foi bom! E acabar nesta ilha deixa-me orgulhoso e feliz".
Através do presidente Joaquim Evangelista, agradecemos ao nosso associado todo o contributo que deu ao futebol português ao longo das suas passagens pelo nosso país e deseja-lhe a maior das felicidades no novo capítulo que agora se iniciará fora das quatro linhas:
"Salin,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, quero prestar-te a minha homenagem neste momento que marca o final da tua carreira enquanto jogador.
Tiveste um percurso fantástico, foste sempre um profissional dedicado e de excelência. Não tenho dúvidas que assim o continuarás a ser no próximo capítulo da tua vida.
Quero manifestar a nossa disponibilidade para te ajudar no que for necessário, quando for necessário, em especial nesta nova fase de transição.
Desejo-te as maiores felicidades para este novo ciclo que agora se inicia.
Um forte abraço!"



