Goleada histórica
Portugal venceu o Luxemburgo por 9-0.
Portugal não só somou a sexta vitória consecutiva na qualificação para o Euro 2024 como escreveu uma nova página na história da Seleção Nacional. A jogar no Estádio Algarve, frente a um Luxemburgo que ainda sonha com o apuramento para o Campeonato da Europa, a equipa das Quinas venceu por uma diferença de nove golos.
Esta que foi a maior goleada da história da Seleção A começou a ser construída aos 12 minutos, por intermédio de Gonçalo Inácio, assistido por Bruno Fernandes. Pouco depois, foi a vez de Gonçalo Ramos fazer o gosto ao pé aumentando a vantagem para os 2-0 ainda antes dos 20 minutos de jogo. Os dois jovens internacionais, numa noite de inspiração, bisaram antes de recolher aos balneários. O avançado do PSG fez o 3-0 e o central leonino fechou as contas da primeira parte, uma vez mais assistido por Bruno Fernandes, na compensação.
Com uma goleada já desenhada na primeira metade, com quatro golos marcados, a formação lusa regressou tranquila ao relvado, mas sem tirar o pé do acelerador. Aliás, a segunda metade teve ainda mais golos que a primeira. Diogo Jota abriu as hostes dos segundos 45’, com Bruno Fernandes a fazer um hat-trick de assistências. Em vinte minutos, Jota marcou, assistiu Ricardo Horta e bisou para o 7-0.
O resultado já pesado e um Luxemburgo sem norte não acalmaram os portugueses que, a jogar em casa, quiseram mesmo fazer história. Bruno Fernandes, depois de assistir por três vezes, foi recompensado com um merecido golo, já na reta final do encontro e, pouco antes do minuto 90, João Félix selou o resultado histórico em 9-0.
Portugal termina esta dupla jornada de qualificação para o Euro 2024 no primeiro lugar do grupo J, com 18 pontos, 24 golos marcados e nenhum sofrido.



