Portugal goleia Bielorrússia e assume liderança do grupo


Seleção Nacional venceu por 5-0, com dois golos e duas assistências de Fábio Silva.

A Seleção Nacional de Sub-21 defrontou esta terça-feira a Bielorrússia, na Arménia, por força das sanções impostas pela UEFA no âmbito da invasão russa à Ucrânia, e venceu por 5-0, assumindo de forma isolada a liderança do grupo G de apuramento para o Europeu 2025.

O triunfo de Portugal começou a ser construído desde cedo, com o avançado Fábio Silva a inaugurar o marcador aos nove minutos. O capitão Henrique Araújo fez o 2-0 aos 26’, a passe de Fábio Silva, que viria a bisar de grande penalidade aos 34’.

Em cima do apito para intervalo, aos 44’, João Marques fez o 4-0, após uma assistência primorosa de Fábio Silva.

Ao intervalo, Rui Jorge operou três mudanças na equipa portuguesa, aproveitando a vantagem folgada para observar outros jogadores em competição e gerir o desgaste dos jovens futebolistas. Perto dos 90’, ao minuto 89, Rodrigo Gomes estabeleceu o resultado em 5-0.

Com esta vitória, Portugal assume a liderança isolada do grupo G de apuramento para o Europeu 2025 da categoria, com dois triunfos em dois jogos. No próximo mês, a equipa das Quinas recebe a Bielorrússia no dia 13, às 17h30, e a Grécia a 17 de outubro, às 19 horas.

Partilhar