FC Porto entra a vencer na Liga dos Campeões


Azuis e brancos derrotaram o Shakhtar por 3-1, na Alemanha.

Pela primeira vez na era Sérgio Conceição, o FC Porto entrou a vencer na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao derrotar o Shakhtar Donetsk por 3-1, numa partida realizada na Alemanha, devido à invasão russa da Ucrânia.

O jogo começou eletrizante e em apenas 15 minutos foram marcados três golos. Galeno aproveitou uma recarga a um remate de André Franco para colocar os dragões na frente do marcador, aos 8’.

Na resposta, Kevin Kelsy restabeleceu a igualdade (13’), mas Galeno voltou a aparecer, aproveitando um mau atraso da defensiva ucraniana, para bisar no encontro e fazer o 1-2 quando estavam decorridos 15 minutos de jogo.

O resultado foi construído na primeira meia hora do encontro, cabendo a Mehdi Taremi, assistido por Galeno, fechar as contas do resultado em 1-3.

No outro jogo do grupo H, o Barcelona recebeu e goleou os belgas do Royal Antwerp por 5-0, com o internacional português João Félix em destaque, ao marcar dois golos e a fazer uma assistência. João Cancelo também foi titular nos catalães, tendo sido substituído aos 76 minutos.

Em relação aos restantes portugueses que estiveram em campo nas outras partidas do dia, destaque para a exibição de Vitinha, que fez uma assistência para golo no triunfo do Paris Saint-Germain por 2-0 sobre o Borussia Dortmund.

No Etihad Stadium, o Manchester City recebeu e venceu o Estrela Vermelha por 3-1, com Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva a titulares. Em Roterdão, Paulo Bernardo jogou oito minutos na derrota do Celtic por 2-0 diante do Feyenoord, e em Itália, Rafael Leão foi titular no empate a zero do AC Milan com o Newcastle.

Esta quarta-feira, é a vez de Benfica e SC Braga entrarem em campo. Os campeões nacionais recebem os austríacos do RB Salzburg e os minhotos são anfitriões dos italianos do Napoli.

Partilhar