Vitória histórica para Portugal na Liga das Nações
Seleção Nacional derrotou a Noruega por 3-2 e conquistou o primeiro triunfo na prova.
Ao segundo jogo da recém-criada Liga das Nações feminina da UEFA, Portugal somou a primeira vitória ao derrotar, em Barcelos, a seleção da Noruega por 3-2.
Portugal até esteve em desvantagem no marcador, com um golo de Frida Maanum aos 32 minutos, mas a Seleção Nacional foi para intervalo a vencer.
Em apenas cinco minutos, Andreia Jacinto restabeleceu a igualdade, aos 38’, e Carole Costa, de grande penalidade, colocou a equipa das Quinas na frente do marcador (43’).
Numa situação de desvantagem, a Noruega entrou na segunda parte determinada em reverter o resultado, mas o melhor que conseguiu foi empatar, aos 59’, por Elisabeth Terland.
O golo da vitória de Portugal surgiu aos 68 minutos, novamente de grande penalidade, e cobrada com sucesso por Carole Costa, que bisou no encontro.
Este triunfo coloca a Seleção Nacional no segundo lugar do grupo 2 da Divisão A da Liga das Nações feminina 2023/24, com três pontos, atrás da líder França, que venceu a Áustria por 1-0, e à frente da Noruega e das austríacas, ambas com um ponto.
No próximo mês, Portugal tem um duplo compromisso com a Áustria. O primeiro será em Altach, a 27 de outubro, e o segundo no dia 31, na Póvoa de Varzim.
Recorde-se que o primeiro classificado do grupo qualifica-se para a final four da competição, o último desce à Liga B e os segundo e terceiro mantêm-se na Liga A.



