Morreu Raul Sousa


Antigo jogador notabilizou-se ao serviço do FC Porto e SC Espinho.

Raul Sousa, antigo defesa que deixou a sua marca no futebol português como jogador e treinador, morreu na madrugada desta terça-feira, aos 69 anos.

Foi precisamente no ano de fundação do Sindicato dos Jogadores, em 1972, que Raul Sousa iniciou o seu percurso como jogador sénior de futebol, ao serviço do FC Porto, que voltaria a representar na época de 1974/75 depois de uma passagem pelo União de Coimbra.

Entre 1975 e 1984, Raul Sousa jogou de forma ininterrupta no Sporting de Espinho, clube onde foi capitão de equipa. Até ao final da carreira, em 1989, viria a representar ainda o União da Madeira, GD Chaves e Dragões Sandinenses.

Dois anos depois de ter terminado a carreira de jogador, Raul Sousa iniciou as funções de treinador-adjunto, tendo desempenhado este cargo no Boavista, Marítimo e Benfica, na equipa técnica de Manuel José. Em 2002/03 teve a única experiência como treinador principal no União de Lamas, então na Segunda Liga.

O Sindicato dos Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista, endereça as mais sentidas condolências à família enlutada, amigos e clubes que representou, pelo falecimento do nosso associado:

“Tomando conhecimento do falecimento de Raul Sousa, ex-jogador do FC Porto, SC Espinho e GD Chaves, entre outros, cumpre em meu nome pessoal e da Direção do Sindicato dos Jogadores, endereçar as mais sentidas condolências ao clube, bem como aos seus familiares e amigos.

Raul Sousa ficará para sempre na história do Sporting Clube de Espinho, com 169 jogos entre 1975 e 1984.

Lamentamos a perda do nosso associado, deixando uma palavra de conforto neste momento de profunda consternação.”

Partilhar