Vira minhoto em Berlim
SC Braga esteve a perder por 2-0, mas venceu o Union Berlin por 3-2.
Foi uma vitória memorável para o SC Braga na edição 2023/24 da Liga dos Campeões. Depois de estarem a perder por 2-0, os minhotos operaram a reviravolta e venceram o Union Berlin, de Diogo Leite, por 3-2, somando a primeira vitória na fase de grupos, à segunda jornada.
O primeiro golo surgiu à meia hora de jogo, por Sheraldo Becker, que viria a bisar aos 37’, fazendo prever uma vitória tranquila do Union Berlin perante o SC Braga. Nada mais errado. Os minhotos justificaram a alcunha de ‘guerreiros’ e deram a volta ao marcador, conquistando os três pontos mesmo em cima do apito final.
Ainda na primeira parte, Niakaté reduziu para 2-1, aos 41 minutos. No segundo tempo, foi à lei da bomba que o SC Braga deu a volta aos acontecimentos. Primeiro foi o internacional português Bruma, aos 51’, a empatar, e André Castro fechou as contas aos 90+4’, assistido por Bruma, que foi eleito o melhor em campo pela UEFA.
No outro jogo do grupo C, o favorito Real Madrid foi a Nápoles vencer por 3-2, liderando a classificação com mais três pontos que italianos e SC Braga. O português Mário Rui foi lançado nos napolitanos aos 88 minutos.
Sorte distinta à do SC Braga teve o Benfica. Em Milão, o Inter venceu os campeões nacionais por 1-0, com o único golo do jogo a ser apontado pelo francês Marcus Thuram, aos 62 minutos.
Num jogo em que o Benfica até teve mais posse de bola, o Inter foi demolidor no ataque com 21 remates, valendo aos encarnados a exibição do guarda-redes Trubin, que evitou males maiores para a equipa portuguesa.
Depois da derrota na primeira jornada frente ao Salzburg, o Benfica mantém-se no último lugar do grupo D sem qualquer ponto, numa classificação liderada em igualdade pontual por Inter e Real Sociedad, ambos com quatro pontos. Os bascos foram até à Áustria vencer o Salzburg por 2-0.
Quanto aos restantes jogadores portugueses que estiveram em campo, o principal destaque vai para Sérgio Oliveira, suplente utilizado no surpreendente triunfo do Galatasaray por 3-2, em Old Trafford, diante do Manchester United, que contou com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze inicial.
Em França, Fábio Vieira foi igualmente suplente utilizado na também surpreendente derrota do Arsenal por 2-1, frente ao Lens. Por fim, na Dinamarca, Diogo Gonçalves foi titular no desaire do Copenhaga por 2-1, na receção ao Bayern de Munique.
Esta quarta-feira, 4 de outubro, é a vez do FC Porto entrar em campo, recebendo no Estádio do Dragão o campeão espanhol Barcelona, de João Cancelo e João Félix, a partir das 20 horas.



