Robson termina carreira de jogador
Médio brasileiro, que jogou 13 épocas em Portugal, pendura as chuteiras aos 35 anos.
O médio Robson Shimabuku, que jogou em Portugal entre 2009 e 2023 com apenas um interregno na época 2018/19, anunciou, aos 35 anos, o final da carreira como jogador de futebol.
Nas últimas duas temporadas, Robson representou o Vitória FC, na Liga 3, equipa pela qual cumpriu 22 jogos.
Formado nos brasileiros do Santos, o médio que também tem nacionalidade japonesa chegou a Portugal em 2009 para representar a Oliveirense, então na Segunda Liga. Nas quatro temporadas seguintes jogou, no segundo escalão, por Moreirense, Portimonense, Penafiel e Tondela.
Entre 2014 e 2016, o agora ex-jogador representou o Freamunde, seguindo-se a passagem pelo Cova da Piedade, de 2016 a 2021, com uma curta interrupção na temporada 2018/19, na qual foi emprestado ao Eastern, de Hong Kong.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português, dentro das quatro linhas, e deseja as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:
“Robson,
Em primeiro lugar, quero enviar-te um abraço em nome de todos os jogadores e da equipa do Sindicato. O final de carreira encerra múltiplos desafios, mas sei que estarás preparado para os enfrentar.
Continuarás a contar com o nosso apoio para aquilo que necessitares. Desejo-te as maiores felicidades, pessoais e profissionais, para este novo ciclo que se inicia.”



