FC Porto vence em Antuérpia


Triunfo por 4-1 na partida em que Pepe se tornou no jogador de campo mais velho de sempre a jogar na Champions.

O FC Porto bateu esta quarta-feira, na Bélgica, o Antuérpia por 4-1, em partida da terceira jornada do grupo H da Liga dos Campeões 2023/2024.

A formação visitada colocou-se em vantagem com um golo de Alhassan Yussuf (37’), mas os portistas conseguiram a reviravolta na segunda metade, através das finalizações bem-sucedidas de Evanilson (46’, 69’ e 84’) e Eustáquio (54’).

Destaque ainda, nesta partida, para o recorde batido por Pepe, que se tornou no jogador de campo mais velho de sempre a atuar na mais importante prova europeia de clubes. Atualmente com 40 anos e 241 dias, o internacional português superou os registos de Costacurta (Milan, 2006) e David Weir (Glasgow Rangers, 2010), ambos com o registo de 40 anos e 211 dias.

TUDO SOBRE A FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS

Outros portugueses em destaque

Para além dos jogadores que representam o FC Porto, houve mais dez portugueses em ação nesta noite europeia.

Em Paris, Vitinha foi titular na vitória do PSG (3-0) diante do Milan, que também apresentou Rafael Leão no “onze”. Gonçalo Ramos entrou aos 82’ na formação parisiense.

Em Berna, Rúben Dias e Matheus Nunes começaram de início na vitória do Manchester City frente ao Young Boys (3-1), que teve Joël Monteiro entre os titulares. Bernardo Silva entrou aos 72’ na equipa inglesa.

Em Barcelona, João Cancelo e João Félix fizeram parte da equipa titular no triunfo do Barcelona por 2-1 diante do Shakhtar Donetsk.

Em Glasgow, Paulo Bernardo entrou aos 7' no empate do "seu" Celtic a duas bolas, frente ao Atlético de Madrid.

Partilhar