“Temos de manter este bom começo”


João Goulart recebeu o prémio de Melhor Jovem de agosto/setembro da Liga 2.

O defesa central João Goulart, de 23 anos, recebeu esta quinta-feira o prémio de Melhor Jovem de agosto/setembro da Liga 2, entregue por Anselmo Cardoso, delegado do Sindicato dos Jogadores.

No Campo Desportivo Dr. Mário Silveira, em Mafra, o jogador da equipa orientada por Jorge Silas agradeceu a distinção do Sindicato e deixou um desejo para o futuro.

“Quero agradecer à minha família, aos meus colegas principalmente, ao Sindicato e a quem votou em mim. Este prémio é fruto do trabalho da equipa e temos de manter este bom começo”, disse João Goulart, em declarações aos meios de comunicação do CD Mafra e ao Sindicato dos Jogadores.

Com o prémio a ser entregue antes do treino matinal do CD Mafra, o defesa açoriano confessou que os seus objetivos são a curto prazo: “Neste momento estou a pensar no treino. Vamos ver como corre esta época. Temos de ser mais constantes, acho que estamos a fazer uma boa campanha coletivamente e há que continuar.”

Recorde-se que João Goulart obteve 19,13% dos votos, superiorizando-se a Diogo Batista (Penafiel), com 14,39% dos votos, e Gabriel Brás (FC Porto B), que recolheu 10,74% das preferências.

O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois do dia 1 de janeiro de 2000, inclusive.

Foto: CD Mafra.

Partilhar