Presidente do Sindicato dos Jogadores entregou prémio a Viktor Gyökeres


Avançado do Sporting distinguido como o Melhor Jogador de agosto/setembro da Primeira Liga.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, foi até à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, entregar a Viktor Gyökeres o prémio de Melhor Jogador de agosto/setembro da Primeira Liga.

Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores e aos meios de comunicação do Sporting, o avançado sueco partilhou o prémio com o coletivo.

“Começámos muito bem, estou muito feliz por receber este prémio e não fui só eu, foi a equipa. Fizemos isto juntos e eles ajudaram-me muito. Estou muito feliz com este prémio”, reconheceu.

Este prémio é atribuído de acordo com as notas dadas pela imprensa desportiva e por sete ex-jogadores, indicados pelo Sindicato. O facto de ser reconhecido por ex-futebolistas é algo que deixa Gyökeres orgulhoso: “É bom receber uma distinção de outros jogadores. Isso mostra que estamos a fazer algo bem em campo.”

Recorde-se que Gyökeres participou em cinco dos seis jogos disputados pelo Sporting nos meses de agosto e setembro, tendo marcado por três vezes, sendo que bisou na jornada inaugural, na vitória do Sporting frente ao Vizela, em Alvalade. 

O avançado de 25 anos somou 16,45% dos votos, seguido por Rafa Silva (SL Benfica), com 13,57%, e por Maxime Dominguez (Gil Vicente), que conquistou 12,45% das preferências.

O Melhor Jogador do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 40%).  

Partilhar