FC Porto bate Antuérpia
Dragões venceram em casa por 2-0 e reforçaram as possibilidades de apuramento na Champions.
O FC Porto bateu, esta terça-feira, o Antuérpia por 2-0 no Estádio do Dragão, em partida a contar para a quarta jornada do grupo H da Liga dos Campeões 2023/2024.
Os golos da formação portuguesa foram apontados por Evanilson (32’ p.) e Pepe (90’+1).
O capitão do FC Porto tornou-se, aos 40 anos e 254 dias, no jogador mais velho de sempre a marcar na mais importante prova europeia de clubes.
No outro jogo do grupo, o Shakhtar Donetsk também conseguiu um triunfo caseiro, por 1-0, frente ao Barcelona.
Desta forma, o FC Porto “cola-se” ao líder Barcelona na classificação geral (ambas as equipas têm 9 pontos), o Shakhtar surge no terceiro posto, com 6, e o Antuérpia, que ainda não pontuou, fecha a tabela.
SAIBA TUDO SOBRE A LIGA DOS CAMPEÕES
Brilho português na noite europeia
Os restantes encontros desta terça-feira na Liga dos Campeões reforçaram a ideia de que os jogadores portugueses têm qualidade e mentalidade de sobra para fazerem a diferença nos mais altos patamares competitivos.
Vamos começar em Itália esta “viagem” pelos desempenhos dos craques nacionais porque Rafael Leão não nos deu outra possibilidade: o internacional português foi titular e marcou um golo pleno de oportunidade, de “bicicleta”, na vitória do Milan por 2-1 diante do Paris Saint-Germain. Na equipa francesa, Vitinha foi titular e Gonçalo Ramos saiu do banco aos 60’.
Continuando na senda dos portugueses que se destacaram, a paragem em Madrid também não é facultativa, já que Samuel Lino, suplente utilizado a partir dos 64’, apontou um dos seis golos da robusta vitória do “seu” Atlético frente ao Celtic (6-0). No terreno de jogo também havia, no entanto, um português que não saiu certamente satisfeito com este desfecho: Paulo Bernardo foi titular na formação escocesa.
Viramos agora as agulhas para Manchester, cidade inglesa onde o City bateu o Young Boys por 3-0 com Rúben Dias e Matheus Nunes no “onze” escolhido por Pep Guardiola.
Seguimos para Belgrado, capital da Sérvia, onde Fábio Carvalho entrou aos 75’ para participar na vitória forasteira do Leipzig sobre o Crvena Zvezda (2-1).
Já Tino Livramento foi titular na deslocação do Newcastle a Dortmund, que resultou numa derrota (0-2) para a formação inglesa.
A última referência, mas não menos importante, vai para João Cancelo (titular) e João Félix (suplente), que atuaram no desaire (0-1) do Barcelona em Donetsk, frente ao Shakhtar.
Foto: EPA/José Coelho



