Noite infeliz para as equipas portuguesas
SL Benfica e SC Braga perderam os respetivos compromissos europeus.
A noite desta quarta-feira revelou-se aziaga para as equipas portuguesas que estão a participar na fase de grupos da Liga dos Campeões 2023/2024.
SL Benfica fora da Champions
A formação encarnada deslocou-se ao terreno da Real Sociedad e perdeu por 1-3, resultado que retira à formação lisboeta qualquer hipótese de apuramento para a fase seguinte. Rafa Silva (49’) apontou o único golo das “águias”, sendo que antes já Merino (6’), Oyarzabal (11’) e Berrenetxea (21’) tinham construído uma vantagem significativa para o conjunto basco.
Desta forma, o SL Benfica permanece na quarta e última posição do agrupamento, atrás do Salzburgo (3 pontos), mas ainda pode conseguir o acesso à Liga Europa. Real Sociedad (1.º) e Inter (2.º) somam 10 pontos e já garantiram a qualificação para a fase a eliminar.
SC Braga derrotado em Madrid
A equipa bracarense deslocou-se ao Estádio Santiago Bernabéu para defrontar o Real Madrid e foi derrotada por 0-3, com os “colchoneros” a marcarem por Brahim Díaz (27’), Vinícius Júnior (58’) e Rodrygo (61’).
Assim, os arsenalistas ficam no 3.º posto do grupo (3 pontos) e continuam com possibilidades de apuramento, tendo à sua frente na tabela o Nápoles (2.º, 7 pontos) e o já apurado Real Madrid (1.º, 12 pontos). No quarto e último lugar está o Union Berlim, com 1 ponto.
SAIBA TUDO SOBRE A FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES
Prestígio do jogador português reforçado
Para além dos futebolistas que representam as formações nacionais, outros houve nesta noite europeia que se destacaram ao serviço de equipas estrangeiras.
Foi o caso de Diogo Gonçalves, titular e marcador do segundo golo do Copenhaga na vitória frente ao Manchester United (4-3). Do outro lado estiveram dois portugueses, também como titulares, certamente insatisfeitos com o resultado: Diogo Dalot e Bruno Fernandes, sendo que este último marcou ainda um dos golos dos “red devils”.
Destaque merecido também para Diogo Leite e Mário Rui, já que os dois defensores alinharam de início por Union Berlim e Nápoles, respetivamente, na partida que opôs as duas formações e terminou com uma igualdade (1-1).
Avançamos agora para Londres, onde Fábio Vieira foi suplente utilizado do Arsenal a partir dos 81’ na vitória frente ao Sevilha (2-0).
Última paragem em Munique e referência para Sérgio Oliveira, que entrou aos 69’ na derrota do Galatasaray frente ao Bayern (1-2).



