Rabiola termina carreira de jogador
Avançado de 34 anos foi campeão nacional e venceu uma Taça de Portugal pelo FC Porto em 2009.
O avançado Rabiola, que foi internacional português até ao escalão de sub-21, anunciou, aos 34 anos, o final da carreira como jogador de futebol.
Formado no Vitória SC, o avançado português foi campeão nacional e venceu uma Taça de Portugal pelo FC Porto na época 2008/09. Seguiram-se empréstimos ao Olhanense e Desportivo das Aves, deixando os dragões em definitivo em 2011 para representar o recém-promovido à Primeira Liga, Feirense.
Regressou ao Desportivo das Aves e em 2013 assinou pelo SC Braga, não tendo jogado pela equipa principal dos minhotos, sendo emprestado aos polacos do Piast Gliwice, naquela que foi a única experiência no estrangeiro da sua carreira.
Em 2014, Rabiola regressou ao principal escalão do futebol português, ao serviço do Penafiel, seguindo-se passagens por Académica, Paços de Ferreira, Felgueiras, Vizela, Fafe e Vila Meã.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português, dentro das quatro linhas, e deseja as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:
“Rabiola,
Quero, em primeiro lugar, felicitar-te pela carreira profissional de jogador e destacar as qualidades humanas que fizeram de ti um dos jogadores mais respeitados pelos colegas de profissão.
Sendo a transição para outra atividade, no final da carreira de jogador, uma das principais preocupações do Sindicato, é com grande satisfação que vemos que ao “pendurares as chuteiras”, inicias a carreira de treinador-adjunto.
Estou certo de que farás esta transição com sucesso. Desejamos-te as maiores felicidades para a nova etapa da tua vida, agora como treinador-adjunto dos sub-13 do AVS.
Conta connosco, nos desafios do presente e do futuro. Serás sempre um dos nossos.
Forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”



