Quinas de Ouro premiaram os melhores de 2023


Sindicato dos Jogadores, FPF e ANTF distinguiram os que mais se destacaram neste ano.

A edição de 2023 da gala das Quinas de Ouro realizou-se esta segunda-feira no Pavilhão do Rio do Centro de Congressos de Lisboa, premiando os que mais destacaram neste ano e exaltando o futebol de base.

Organizada pelo Sindicato dos Jogadores, Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), a gala das Quinas de Ouro atribuiu várias distinções no futebol masculino e feminino, futsal e futebol de praia, destacando-se dez categorias.

Bernardo Silva e Rúben Dias foram agraciados por terem vencido a Liga dos Campeões 2022/23, Pepe recebeu o prémio alusivo ao recorde de jogador e marcador mais velho da Champions e as 23 jogadoras da Seleção Nacional de Futebol Feminino presentes no Mundial 2023 receberam a distinção alusiva a esta participação histórica, a primeira de Portugal.

Éder, o autor do golo que valeu à Seleção Nacional a conquista do Euro 2016, foi nomeado embaixador da FPF, Bê Martins foi distinguido por ser o Melhor Jogador do mundo de futebol de praia e 18 jogadores de futebol, futsal e futebol de praia, masculino e feminino, receberam uma condecoração pela primeira internacionalização AA ao serviço da Seleção Nacional.

Igualmente condecorados foram os 14 jogadores que se sagraram campeões europeus de futsal de sub-19, as equipas de futebol, futsal e futebol de praia, masculino e feminino, que foram campeãs nacionais em 2023 e dez clubes receberam o prémio excelência na formação.

Aurélio Pereira, célebre por detetar talentos em tenra idade, foi galardoado com o prémio presidente FPF.

Foto: FPF.

Partilhar