Jogadoras da Liga BPI definiram o Melhor 11 de 2023
Prémio atribuído pelo Sindicato dos Jogadores foi anunciado na Gala das Campeãs.
O jornal Record organizou, pela primeira vez, a Gala das Campeãs, que distinguiu as melhores jogadoras de futebol e futsal do ano. O Sindicato dos Jogadores associou-se a esta iniciativa, atribuindo os prémios do Melhor 11 de futebol feminino e Melhor 5 de futsal feminino.
Com a participação exclusiva das jogadoras das 12 equipas da Liga BPI, o Melhor 11 foi eleito por 212 futebolistas, que votaram nas suas colegas de profissão, distinguindo as melhores entre pares.
As 11 jogadoras mais votadas pelas futebolistas da Liga BPI foram Hannah Seabert (Sporting), Ana Borges (Sporting), Carole Costa (Benfica), Laís Araújo (Famalicão e Benfica), Catarina Amado (Benfica), Andreia Norton (Benfica), Marie Alidou (Famalicão e Benfica), Lúcia Alves (Benfica), Kika Nazareth (Benfica), Cloé Lacasse (Benfica) e Telma Encarnação (Marítimo).
Além da equipa ideal de 2023, as jogadoras foram convidadas a eleger a Melhor Treinadora do ano, a Jogadora Revelação e a Melhor Jogadora, tendo sido vencedoras nestas categorias Filipa Patão, Kika Nazareth e Cloé Lacasse, respetivamente.
A jogadora que recebeu mais votos para o Melhor 11, por parte das colegas de profissão, foi Kika Nazareth (Benfica), com 161 votos, num total de 212.
Eis as 11 jogadoras mais votadas, com o número de votos recebidos:
- Hannah Seabert (Sporting): 78 votos
- Ana Borges (Sporting): 95 votos
- Carole Costa (Benfica): 117 votos
- Laís Araújo (Famalicão/Benfica): 77 votos
- Catarina Amado (Benfica): 92 votos
- Andreia Norton (Benfica): 76 votos
- Marie Alidou (Famalicão/Benfica): 113 votos
- Lúcia Alves (Benfica): 99 votos
- Kika Nazareth (Benfica): 161 votos
- Cloé Lacasse (Benfica): 134 votos
- Telma Encarnação (Marítimo): 116 votos



