FC Porto a um ponto dos oitavos de final
Derrota em Barcelona não coloca em causa as aspirações portuguesas na Liga dos Campeões.
O FC Porto perdeu em Barcelona por 2-1, numa partida da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas o resultado não coloca em causa as aspirações da equipa portuguesa em conseguir o apuramento para os oitavos de final.
Apesar de ter estado em vantagem no marcador, com um golo de Pepê aos 30 minutos, os catalães operaram a reviravolta com dois golos portugueses.
Logo a seguir ao golo do FC Porto, João Cancelo restabeleceu a igualdade aos 32’ e aos 57’ João Félix fez o 2-1, assistido pelo compatriota que tinha marcado o primeiro golo.
Na outra partida do grupo H, o Shakhtar Donetsk recebeu e venceu o Royal Antwerp por 1-0, igualando a pontuação do FC Porto. Contudo, uma vez que os dragões venceram na visita aos ucranianos, um empate na última jornada será suficiente para a equipa portuguesa garantir um lugar nos oitavos de final.
Nos restantes encontros do dia, estiveram em campo sete jogadores portugueses. Em Manchester, Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares na vitória por 3-2 sobre o Leipzig, que contou com Fábio Carvalho a partir dos 74 minutos.
Em Paris, Danilo Pereira foi titular, com Vitinha e Gonçalo Ramos a saltarem do banco na segunda parte, no empate a um golo entre o Paris Saint-Germain e o Newcastle. Seguimos para a Suíça, onde Joël Monteiro foi titular na vitória do Young Boys por 2-0 sobre o Estrela Vermelha.
A terminar, em Itália, Paulo Bernardo foi titular na derrota do Celtic por 2-0, em Roma, diante da Lazio. Esta quarta-feira, é a vez de Benfica e SC Braga entrarem em campo. Os encarnados recebem o Inter, num jogo em que vão lutar pela continuidade nas competições europeias, através do acesso à Liga Europa, e os minhotos defrontam em Braga o Union Berlin, garantindo, desde já, em caso de vitória, a presença na Liga Europa.



