Benfica e SC Braga definem futuro na última jornada
Equipas portuguesas empataram e continuidade na Europa será decidida na próxima ronda.
Benfica e SC Braga foram as equipas portuguesas que entraram em campo esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões, ambas com o mesmo resultado. As duas formações empataram os seus jogos e a continuidade na Europa está dependente dos resultados na última jornada.
No Estádio da Luz, o Benfica vencia o Inter por 3-0 ao intervalo, com três golos de João Mário, mas os italianos fizeram o mesmo que os encarnados na segunda parte. Ou seja, marcaram três golos e não sofreram nenhum. Arnautovic, Frattesi e Alexis Sánchez, de grande penalidade, igualaram o marcador, deixando a equipa portuguesa no último lugar do grupo D.
Uma vitória por dois golos na Áustria, diante do Salzburg, garante ao Benfica a repescagem para a Liga Europa, num playoff onde terá de defrontar um dos segundos classificados da fase de grupos desta competição.
Em Braga, a expulsão de Niakaté na primeira parte acabou por condicionar a prestação da equipa portuguesa, que se viu em desvantagem perto do intervalo, com Robin Gosens a marcar para o Union Berlin. No início da segunda parte, Álvaro Djaló restabeleceu a igualdade, deixando os minhotos no terceiro lugar do grupo.
Um triunfo em Itália por mais do que um golo, frente ao Napoli, garantirá ao SC Braga o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Se o Union Berlin não vencer o Real Madrid, os minhotos garantem automaticamente o acesso ao playoff da Liga Europa.
Nos outros jogos desta quarta-feira, houve seis portugueses em ação. Em Munique, Raphaël Guerreiro foi titular no empate a zero com o Copenhaga, que contou com Diogo Gonçalves de início.
Em Londres, o Arsenal goleou o Lens por 6-0, num jogo em que David da Costa foi suplente utilizado nos franceses. Por fim, na Turquia, Galatasaray e Manchester United empataram a três golos, com Sérgio Oliveira a jogar a última meia hora do lado dos turcos e nos ingleses Bruno Fernandes foi titular, com um golo e uma assistência, e Diogo Dalot entrou aos 78 minutos.
As decisões do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões e repescagem para a Liga Europa estão reservadas para os dias 12 e 13 de dezembro.



