Morreu Paquito Saura


Antigo jogador português foi campeão nacional pelo FC Porto em 1986.

Paquito Saura, antigo médio que deixou a sua marca no futebol português como jogador e treinador, morreu esta terça-feira, aos 63 anos, vítima de doença prolongada.

Paquito iniciou o seu percurso como jogador sénior de futebol em 1979, ao serviço do Rio Ave, clube que representava atualmente na condição de treinador-adjunto da equipa B.  

Entre 1982 e 1985, Paquito Saura jogou no Vitória SC, representando o FC Porto na época seguinte (1985/86), onde se sagrou campeão nacional. Até ao final da carreira, em 1992, jogou ainda no Marítimo (1986/87), Varzim (1987/88), Beira-Mar (1988 a 1990), Torreense (1990/91) e Vizela (1991/92).

17 anos depois de ter terminado a carreira de jogador, Paquito iniciou as funções de treinador-adjunto, tendo desempenhado este cargo nos escalões de formação do Rio Ave até aos dias de hoje.

O Sindicato dos Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista, endereça as mais sentidas condolências à família enlutada, amigos e clubes que representou, em especial ao Rio Ave, pelo falecimento do nosso associado:

“Tomando conhecimento do falecimento de Paquito Saura, ex-jogador do FC Porto, Vitória SC e Rio Ave, entre outros, cumpre em meu nome pessoal e da Direção do Sindicato dos Jogadores, endereçar as mais sentidas condolências ao clube que representava atualmente, bem como aos seus familiares e amigos.

Paquito ficará para sempre na história do futebol português, tendo sido campeão nacional e representado clubes históricos do nosso país.

Lamentamos a perda do nosso associado, deixando uma palavra de conforto neste momento de profunda consternação.”

Partilhar