Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes campeões do mundo
Internacionais portugueses conquistaram o Mundial de Clubes pelo Manchester City.
Depois de ter conquistado a Liga dos Campeões na época passada, o Manchester City fechou o ano de 2023 a vencer o Mundial de Clubes.
Os internacionais portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes foram utilizados na final com o Fluminense, os dois primeiros como titulares e o último a entrar na segunda parte.
A partida, que terminou com a vitória dos ingleses por 4-0, começou com o golo de Julián Álvarez logo no primeiro minuto. Aos 27’, um autogolo de Nino deixou os ingleses com uma vantagem de dois golos ao intervalo.
Na segunda parte, Phil Foden fez o 3-0 (72’) e Julián Álvarez bisou, fechando a contagem em 4-0 (88’), assistido pelo português Matheus Nunes.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita o trio português pela conquista da edição de 2023 do Mundial de Clubes:
“Rúben, Bernardo e Matheus,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, cumpre felicitar-vos pela conquista do Mundial de Clubes 2023.
Trata-se do reconhecimento inequívoco do mérito profissional e, como tal, não pode deixar de merecer o meu apreço pessoal e do Sindicato.
Estamos convictos que, à semelhança do que vem sucedendo, irão continuar a desempenhar a vossa atividade com exigência e dedicação, engrandecendo, desta forma, o futebol nacional e internacional.
Parabéns!”



