Renovação do protocolo com a Universidade Lusófona
Jogadores com condições vantajosas no acesso aos cursos da instituição de ensino superior.
A educação é uma das prioridades do Sindicato dos Jogadores e, nesse sentido, foi renovado o protocolo com a Universidade Lusófona, em abril de 2023.
O acordo permite aos jogadores de futebol acederem aos cursos da instituição de ensino superior em condições mais vantajosas.
No plano internacional, o Sindicato dos Jogadores participou na primeira edição da Player IQ Tech Experience Tour da FIFPro, que se realizou em Telavive, um evento que se inseriu numa estratégia de investimento da organização em tecnologia e inovação.
Em abril, a Comissão de Diálogo Social foi até aos Açores, tendo participado na ação de formação de delegados da Liga.
Ao nível político, o Sindicato dos Jogadores foi ouvido no Parlamento sobre a lei das sociedades desportivas, depois de ter feito parte do grupo de trabalho criado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto para elaborar esta proposta.
Dentro das quatro linhas, o mês de abril começou com duas conquistas no futebol feminino e futsal. O Benfica venceu a Taça da Liga e a Taça de Portugal das respetivas modalidades, num mês em que David Sualehe e Rui Pedro foram os primeiros jogadores portugueses a sagrarem-se campeões nacionais, no caso na Eslovénia.
Quem se despediu oficialmente dos relvados foi o internacional português Daniel Carriço.



