Curso de arbitragem para jogadores e refugiados no Campus


Iniciativas que marcaram o verão em Odivelas.

Pela primeira vez, o Sindicato dos Jogadores proporcionou aos futebolistas uma formação em arbitragem, que lhes permitiu aceder ao curso de nível 0, numa iniciativa conjunta com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

No âmbito do Estágio do Jogador, e numa parceria com o Conselho Português para os Refugiados, o Sindicato dos Jogadores proporcionou um dia especial a jovens refugiados, permitindo-lhes a partilha do relvado do Campus do Jogador com os futebolistas.

A 21.ª edição do Estágio do Jogador terminou no último dia de agosto, com a colocação de 25 futebolistas sem clube, em mais uma edição bem-sucedida.

No plano jurídico, o Sindicato dos Jogadores reuniu com o plantel do Trofense, confrontado com salários em atraso, o que levou à retirada de pontos à formação da Liga 3.

No fecho do mercado de transferências, o extremo português Diogo Salomão rescindiu com o Estrela da Amadora, num processo que teve a mediação do Sindicato.

Dentro das quatro linhas, o Benfica abriu a época desportiva 2023/24 a conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira, tal como os portugueses Fábio Vieira, Cédric Soares e Nuno Tavares, que também venceram a Supertaça, mas de Inglaterra.

Em termos europeus, o SC Braga garantiu, pela terceira vez na sua história, a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Partilhar