A segunda edição da Union Women’s Cup no Campus do Jogador


Sindicato dos Jogadores voltou a organizar competição de futebol feminino em sub-17.

No mês em que a Seleção Nacional AA de futebol feminino se estreou na Liga das Nações, o Sindicato dos Jogadores organizou a segunda edição da Union Women’s Cup – Torneio Carla Couto.

Oito equipas dos distritos de Lisboa e Setúbal juntaram-se no Campus do Jogador, em Odivelas, durante dois dias, para celebrar o futebol de formação no feminino, numa competição de sub-17 conquistada pelo SL Benfica.

Foi também em setembro que os participantes do 21.º Estágio do Jogador receberam os diplomas alusivos à conclusão do curso de nível 0 em arbitragem.

Em matéria de debates, o Sindicato dos Jogadores esteve representado pelo seu presidente em dois eventos importantes: a Sport Integrity Week 2023 e a Thinking Football Summit.

No plano internacional, teve lugar em Madrid a reunião dos parceiros do projeto GOAL4PDM, do qual faz parte o Sindicato. Esta iniciativa tem como objetivo dar aos jogadores as ferramentas necessárias para se tornarem gestores de carreira dual.

Dentro de campo, a Seleção Nacional de futsal de sub-19 fez história, ao conquistar pela primeira vez o Europeu da categoria. No futebol feminino, o Benfica venceu a Supertaça.

Em termos de despedidas, o guarda-redes francês Romain Salin, que em Portugal representou a Naval, Rio Ave, Sporting e Marítimo, terminou a carreira e o antigo jogador Raul Sousa faleceu aos 69 anos.

Partilhar