A inauguração do Auditório João Lucas
Memória do ex-jogador perpetuada em espaço do Sindicato.
Novembro arrancou com a inauguração do Auditório João Lucas no Campus do Jogador, em Odivelas. A memória do antigo jogador, falecido em 2015, fica perpetuada num espaço próprio do Sindicato.
No Auditório João Lucas, estão previstos a realização de debates, sobre temas que afetam diretamente os jogadores, e de ações de formação dirigidas aos futebolistas.
Para enaltecer o futebol e futsal feminino, o Sindicato associou-se ao jornal Record na primeira edição da Gala das Campeãs. A embaixadora para o futebol feminino, Carla Couto, foi distinguida com o Prémio Carreira.
Ainda no reconhecimento dos melhores do ano, o Sindicato juntou-se novamente à FPF e ANTF em mais uma edição das Quinas de Ouro, que este ano destacaram o futebol de base.
Os jogadores foram presenteados com o regresso da revista PLAYERS, publicação oficial do Sindicato, com o tema do empreendedorismo e inovação em destaque, numa grande entrevista a Maniche, embaixador do Sindicato para o empreendedorismo. Este tema esteve em destaque no ciclo de formações online do Sindicato, com uma sessão de duas horas lecionada por Alfredo Silva.
Na África do Sul, a FIFPro reuniu todos os seus membros para debater uma estratégia global na defesa dos jogadores.
Dentro de campo, Portugal terminou a qualificação para o Europeu 2024 só com vitórias, num feito inédito da nossa Seleção. Os avançados Rabiola, Rui Pedro e Bruno Moreira penduraram as chuteiras e o futebol português despediu-se de duas referências: Mário Moinhos e António Carvalho.



