Morreu Alberto Festa
Antigo internacional português, que jogou no Mundial 1966, tinha 84 anos.
O antigo lateral direito do FC Porto e da Seleção Nacional, Alberto Festa, morreu esta terça-feira, 2 de janeiro, aos 84 anos, vítima de doença prolongada.
Numa carreira na qual conheceu apenas dois clubes, FC Porto e Tirsense, o antigo jogador conquistou uma Taça de Portugal e representou a Seleção Nacional AA em 19 ocasiões, tendo realizado três jogos no Mundial 1966.
Alberto Festa foi o primeiro jogador do FC Porto a participar num Mundial de futebol e foi titular na primeira vitória de sempre dos dragões nas competições europeias.
Por ter feito parte da mítica seleção dos ‘magriços’, Festa foi homenageado com a Medalha de Prata da Ordem do Infante D. Henrique.
Através do presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, endereçamos as mais sentidas condolências à família enlutada e aos clubes que representou, pelo falecimento do antigo internacional português:
“Foi com profunda consternação que a equipa do Sindicato dos Jogadores recebeu a notícia do falecimento de Alberto Festa, internacional português e figura incontornável na história do FC Porto e do Tirsense.
Em representação de toda a classe, presto a minha homenagem ao ex-jogador, cujo caráter e percurso desportivo o tornaram numa figura marcante do futebol português, respeitado por todos aqueles que com ele privaram.
À família e amigos de Alberto Festa, o Sindicato endereça as mais sentidas condolências.”



