Vitinha conquista Supertaça de França
Internacional português foi titular na vitória por 2-0 do Paris Saint-Germain sobre o Toulouse.
Vitinha iniciou o ano de 2024 com a conquista da Supertaça de França, pelo Paris Saint-Germain. O internacional português foi titular no triunfo dos parisienses por 2-0 sobre o Toulouse.
A vantagem começou a ser construída muito cedo, com um golo do sul-coreano Lee Kang-in logo aos três minutos. Antes do intervalo, aos 44’, o inevitável Kylian Mbappé fez o 2-0 e o resultado não sofreu alterações na segunda parte.
Dos quatro portugueses que fazem parte do plantel do Paris Saint-Germain apenas Vitinha foi utilizado, tendo cumprido os 90 minutos. Danilo Pereira e Gonçalo Ramos não saíram do banco de suplentes e Nuno Mendes ficou fora deste jogo, por se encontrar a recuperar de lesão.
Esta é a 12.ª Supertaça de França conquistada pelo Paris SG, a segunda de forma consecutiva, sendo igualmente a segunda para Vitinha.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita o internacional português pelo título conquistado, o terceiro ao serviço dos parisienses, depois de também ter sido campeão francês na época passada:
“Vitinha,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, cumpre felicitar-te pela conquista da Supertaça de França 2023/2024.
Congratulamo-nos por este primeiro título no novo ano, com a camisola do Paris Saint-Germain. Que seja o início de um ano de sucesso, com mais conquistas.
Esperamos que continues a dignificar o futebol português, no plano internacional, nos próximos anos, num voto extensivo aos teus colegas Danilo Pereira, Gonçalo Ramos e Nuno Mendes.
Parabéns pelo título conquistado!”



