Três portugueses nomeados para o World 11
Rúben Dias, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo entre os 23 candidatos ao melhor 11 do mundo.
A FIFPro divulgou a lista dos 23 jogadores nomeados para o melhor 11 do mundo, relativo ao período entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023.
Os internacionais portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo estão entre os 23 candidatos ao World 11, numa eleição exclusiva dos futebolistas profissionais de todo o mundo, incluindo do nosso país.
Participaram nesta eleição mais de 28 mil jogadores, 460 dos quais em Portugal, numa recolha de votos da responsabilidade do Sindicato dos Jogadores.
O melhor 11 do mundo será constituído por um guarda-redes, três defesas, três médios e três avançados, sendo que o 11.º jogador eleito será aquele que recebeu mais votos, independentemente da posição.
Portugal é o segundo país com mais jogadores nomeados para o World 11, a par do Brasil, ambos atrás da Inglaterra, com quatro candidatos ao melhor 11.
Os jogadores que farão parte do melhor 11 do mundo de 2022/23 serão conhecidos durante a gala “The Best”, da FIFA, que se realiza no dia 15 de janeiro, em Londres.
Eis a lista dos 23 jogadores nomeados:
Guarda-redes: Thibaut Courtois (Real Madrid e Bélgica), Ederson Moraes (Manchester City e Brasil) e Emiliano Martínez (Aston Villa e Argentina);
Defesas: Rúben Dias (Manchester City e Portugal), Virgil Van Dijk (Liverpool e Países Baixos), Éder Militão (Real Madrid e Brasil), Antonio Rudiger (Real Madrid e Alemanha), John Stones (Manchester City e Inglaterra) e Kyle Walker (Manchester City e Inglaterra);
Médios: Jude Bellingham (Real Madrid e Inglaterra), Kevin De Bruyne (Manchester City e Bélgica), Ilkay Gundogan (Barcelona e Alemanha), Luka Modric (Real Madrid e Croácia), Rodri (Manchester City e Espanha), Bernardo Silva (Manchester City e Portugal) e Fede Valverde (Real Madrid e Uruguai);
Avançados: Karim Benzema (Al Ittihad e França), Erling Haaland (Manchester City e Noruega), Harry Kane (Bayern e Inglaterra), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain e França), Lionel Messi (Inter Miami e Argentina), Cristiano Ronaldo (Al Nassr e Portugal) e Vinícius Júnior (Real Madrid e Brasil).



