“A conquista deste prémio dá mais motivação”
Matchoi Djaló, do Paços de Ferreira, recebeu o troféu de Melhor Jovem de outubro/novembro da Liga 2.
O médio Matchoi Djaló, do Paços de Ferreira, recebeu o prémio de Melhor Jovem de outubro/novembro da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.
João Paulo, delegado do Sindicato e ex-futebolista dos pacenses, entregou o troféu ao jogador de 20 anos no Estádio Capital do Móvel.
Em declarações partilhadas pelos meios de comunicação do FC Paços de Ferreira, Matchoi Djaló explicou o significado desta distinção: “Receber este prémio traz uma sensação muito boa. Significa que as pessoas estão a reconhecer o meu trabalho, e quero aproveitar para agradecer-lhes e para agradecer também à minha equipa, porque sem os meus colegas não seria possível ganhar este prémio. Espero continuar a fazer bem o meu trabalho e ganhar mais prémios.”
Para o médio ofensivo dos pacenses, este troféu traz confiança para o que aí vem: “A conquista deste prémio dá mais motivação. Penso sempre primeiro na equipa, mas é sempre bom sermos distinguidos, é bom ganharmos prémios individuais, porque dá mais motivação, mais vontade de procurar sempre mais. Aproveito, ainda, para dedicar este prémio à minha equipa e à minha família, que sempre me apoia.”
Matchoi Djaló foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores como o Melhor Jovem de outubro/novembro da Liga 2 com 19,37% dos votos, seguido por Pedro Carvalho (Belenenses), com 14,2% das preferências, e por Vasco Sousa (FC Porto B), que obteve 14,18% dos votos.
O Melhor Jovem do mês da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois de 1 de janeiro de 2000.
Foto: FC Paços de Ferreira.



