Wendel Silva recebeu troféu de Melhor Jogador de outubro/novembro
Avançado do FC Porto distinguido pelas exibições realizadas na Liga 2, ao serviço da equipa B.
Wendel Silva, avançado da equipa B do FC Porto, recebeu o prémio de Melhor Jogador de outubro/novembro da Segunda Liga. O troféu foi entregue por João Paulo, em representação do Sindicato dos Jogadores, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
O ponta de lança de 23 anos esteve em grande destaque nestes dois meses, com mais golos e assistências do que jogos realizados. O jogador do FC Porto B foi titular nas seis jornadas deste período, tendo marcado sete golos e feito sete assistências.
Wendel começou o mês de outubro com dois golos e uma assistência na vitória por 3-1 sobre o Leixões, em Matosinhos, seguindo-se um golo no empate a duas bolas com o Torreense e um hat-trick de golos e uma assistência na goleada por 5-0 em casa do Länk Vilaverdense.
Em novembro, o ponta-de-lança da equipa B do FC Porto fez duas assistências na vitória por 2-0 diante do Feirense, repetindo a proeza na derrota por 3-2 em casa do Penafiel. A fechar este período, marcou um golo e fez uma assistência no triunfo por 3-0 sobre o Académico de Viseu.
O jovem avançado brasileiro somou 16,97% dos votos em outubro/novembro, seguido por Welthon (Torreense) e Lucas França (Nacional), que conquistaram 13,21% e 12,28% das preferências, respetivamente.
O Melhor Jogador do mês da Segunda Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 40%).
Foto: FC Porto.



