“Este prémio mostra que o trabalho da equipa está a ser bem feito”


Pedro Santos, do Benfica B, recebeu o troféu de Melhor Jovem de dezembro da Segunda Liga.

O avançado Pedro Santos, da equipa B do Benfica, recebeu o prémio de Melhor Jovem de dezembro da Liga 2, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

No Benfica Campus, no Seixal, o delegado do Sindicato, Anselmo Cardoso, entregou o troféu ao jovem jogador, que apontou um golo e fez uma assistência em quatro jornadas no último mês de 2023.

Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, o jovem avançado falou sobre o significado desta distinção: “Este prémio mostra que o trabalho da equipa está a ser bem feito. Estando o trabalho da equipa a ser bem feito, o individual aparece e é isso que este prémio representa. Estou bastante satisfeito com o nosso trabalho.”

Na hora dos agradecimentos, Pedro Santos destacou os que mais contribuíram para este galardão: “Em primeiro lugar, agradeço ao Benfica e à nossa equipa, porque sem o coletivo o individual não aparece. Agradeço também ao Sindicato, que tem vindo a fazer um bom trabalho, e às pessoas que votaram em mim.”

Recorde-se que Pedro Santos obteve 18,96% dos votos, ficando à frente de Vasco Sousa (FC Porto B), que recolheu 11,63% das preferências, e do colega de equipa Nuno Félix, com 11,24% dos votos.

O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores nascidos depois do dia 1 de janeiro de 2000, inclusive (com 23 ou menos anos de idade no início do ano civil em que arranca a época desportiva), e que tenham nacionalidade portuguesa.

Foto: SL Benfica.

Partilhar