Pontapé de saída do projeto SPIN Youth em Viena
Parceiros da iniciativa europeia reuniram-se na Áustria, durante dois dias.
Está dado o pontapé de saída do projeto SPIN Youth, financiado pelo programa Erasmus+, da União Europeia.
Esta iniciativa internacional reúne oito parceiros europeus, entre os quais o Sindicato dos Jogadores de Portugal, que esteve representado por João Oliveira, na primeira reunião que se realizou, durante dois dias, na Áustria, em Viena.
A decorrer até junho de 2026, o SPIN Youth tem como principal objetivo promover a participação e inclusão dos jovens, provenientes de diferentes contextos, nas organizações desportivas.
Os parceiros da Rede de Inclusão Desportiva (SPIN) desenvolveram este projeto inovador de inclusão desportiva, orientado para os jovens, depois de ter sido identificada uma clara necessidade de apoio significativo e coordenado e de envolvimento proativo dos jovens em vários setores (educação, juventude e emprego). Nesse sentido, o desporto e as atividades físicas podem desempenhar um papel vital, especialmente entre as comunidades mais vulneráveis.
Além do Sindicato dos Jogadores, fazem parte deste projeto o Instituto de Viena para o Diálogo e Cooperação Internacional (Áustria), que assume o papel de coordenador, a Unione Italiana Sport Per Tutti (Itália), a Liikkukaa (Finlândia), a Associação de Futebol da Irlanda, a Camino (Alemanha), a Iniciativa Igrajmo Zajedno (Bósnia e Herzegovina) e a Huis voor Beweging (Países Baixos).
Tudo sobre esta iniciativa AQUI.



