Chiquinho eleito Melhor Jovem de janeiro da Primeira Liga


Avançado do Famalicão marcou dois golos e fez uma assistência em três jogos.

Chiquinho, do Famalicão, foi eleito o Melhor Jovem de janeiro da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.

Nos três jogos para a Primeira Liga em que participou, no primeiro mês de 2024, o extremo de 24 anos destacou-se nos jogos com o Chaves (um golo e uma assistência no empate a duas bolas) e com o Casa Pia (um golo na vitória por 0-2). Chiquinho foi também titular na derrota por 1-2 com o SC Braga.

O extremo, que está emprestado pelo Wolverhampton ao Famalicão, somou 14,8% dos votos, seguido por João Neves, do Benfica, com 10,55%, e por Gonçalo Inácio (Sporting), que conquistou 10,45% das preferências.

O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores nascidos depois do dia 1 de janeiro de 2000, inclusive (com 23 ou menos anos de idade no início do ano civil em que arranca a época desportiva), e que tenham nacionalidade portuguesa.

Em agosto/setembro, o Melhor Jovem da Primeira Liga, eleito pelo Sindicato dos Jogadores, foi Tiago Morais (Boavista), em outubro/novembro o vencedor foi João Neves (Benfica), e em dezembro o mais votado foi Rodrigo Gomes (Estoril).

O prémio de Melhor Jovem de janeiro da Primeira Liga será entregue brevemente a Chiquinho, em data a definir.

Partilhar