Presidente do Sindicato dos Jogadores assinala feito de Diogo Ribeiro


Nadador português sagrou-se campeão do mundo em 50 e 100 metros mariposa.

Nos Mundiais de Desportos Aquáticos que se realizaram em Doha, na última semana, houve um nadador português em destaque.

O jovem Diogo Ribeiro, de 19 anos, conquistou a medalha de ouro em duas distâncias: 50 metros mariposa e 100 metros mariposa, atingindo um patamar único para Portugal nesta modalidade.

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores e membro do Conselho Nacional do Desporto, destaca o feito histórico do nadador português:

“Em nome dos futebolistas, e certamente de todos os praticantes desportivos em Portugal, quero felicitar o Diogo Ribeiro pelas suas conquistas nos Mundiais de Desportos Aquáticos.

O Diogo é um exemplo para todos os jovens que pretendem singrar no desporto de alta competição, a prova de que o trabalho e espírito de sacrifício, quando aliados ao talento e uma estrutura de apoio forte, podem projetar o desporto nacional para grandes feitos.

Ao SL Benfica, no caso concreto, a todos os clubes que apostam na modalidade e à respetiva federação, que tem colocado vários nadadores em plano de destaque, dirijo igualmente uma mensagem de valorização e agradecimento pelo seu trabalho. 

Com uma longa carreira pela frente, desejo ao Diogo um futuro brilhante e que continue a prestigiar o nosso país em águas nunca dantes navegadas.”

Partilhar