“Espero continuar a poder ajudar o meu clube e a equipa”


Trincão recebeu o prémio de Melhor Jogador de janeiro da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

O avançado Francisco Trincão, do Sporting, recebeu esta terça-feira o prémio de Melhor Jogador de janeiro da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Anselmo Cardoso, em representação do Sindicato dos Jogadores, entregou o troféu ao extremo leonino, que deixou uma mensagem de agradecimento pela distinção.

“Quero agradecer ao Sindicato, ao Sporting e aos meus companheiros por este prémio. Estou muito contente por ter ganho, e ser reconhecido, e espero continuar a poder ajudar o meu clube e a equipa”, afirmou o jogador em declarações partilhadas pelo Sporting Clube de Portugal com o Sindicato dos Jogadores.

Recorde-se que Trincão foi eleito o Melhor Jogador de janeiro com 16,62% dos votos, seguido pelo colega de equipa Viktor Gyökeres, que conquistou 13,44% das preferências. O pódio ficou completo com Rafa Silva (Benfica), que recolheu 12,32% dos votos.

No primeiro mês de 2024, Francisco Trincão marcou cinco golos e fez uma assistência em quatro jornadas. O Melhor Jogador do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 40%).

Esta é a segunda vez na temporada 2023/24 que um jogador do Sporting é eleito o melhor do mês da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores, depois de Viktor Gyökeres ter vencido a distinção relativa ao período de agosto/setembro.

Foto: Sporting CP.

Partilhar