Sindicato promoveu formação em coaching mental


Nádia Tavares enquadrou a atuação do mental coach e deu a conhecer algumas estratégias para aumentar o rendimento desportivo através desta ferramenta.

O Sindicato dos Jogadores promoveu esta terça-feira, 20 de fevereiro, uma ação de formação online em coaching mental, com a duração de duas horas e dirigida a jogadores de futebol, técnicos de saúde e psicólogos do desporto, treinadores e outros técnicos no ativo.

Esta formação, que contou com 55 formandos, teve como objetivo balizar a intervenção em coaching mental, dar a conhecer algumas potencialidades desta ferramenta e a forma como deve ser conduzido, mediante as características específicas de cada jogador e intervenção, tendo como formadora a psicóloga Nádia Tavares.

Coordenadora do departamento de psicologia e psicóloga da equipa principal do Vitória Sport Clube, Nádia Tavares é também fundadora e CEO da Dream Achieve, empresa especializada em psicologia e coaching no desporto e que trabalha com empresas, clubes, atletas e treinadores na melhoria do rendimento. A ex-atleta profissional é licenciada e mestre em psicologia, fez várias pós-graduações na área de psicologia do desporto e coaching, estando atualmente a fazer o doutoramento em psicologia do desporto.

Nesta formação, foram apresentados os limites e o âmbito da intervenção em coaching mental e destacadas algumas estratégias para aumentar o rendimento desportivo.

O coaching mental tem-se tornado cada vez mais uma ferramenta ao dispor dos jogadores para potenciar o seu rendimento. No entanto, esta intervenção deve ser conduzida por profissionais capacitados e certificados na área da psicologia do desporto, devendo obedecer a princípios regulatórios e éticos da profissão.

Partilhar