Portugal eliminado nos quartos de final do Mundial
Bielorrússia venceu por 4-3, com o golo do triunfo a ser marcado no último segundo do prolongamento.
A Seleção Nacional de futebol de praia foi derrotada pela Bielorrússia por 4-3, após prolongamento, falhando o apuramento para as meias-finais do Campeonato do Mundo de 2024, que se esta a realizar nos Emirados Árabes Unidos.
Num jogo muito disputado e equilibrado, Portugal partiu em vantagem para o segundo período, depois de Duarte Algarvio ter marcado o seu primeiro golo na competição no primeiro tempo do encontro.
No segundo período, surgiu Bryshtsel, que marcou três golos para a Bielorrússia, cabendo a Jordan Santos reduzir a diferença para 3-2, antes de se iniciar o terceiro e último período do jogo.
Bernardo Lopes também se estreou a marcar no Mundial e fez o 3-3, levando a que as decisões seguissem para o prolongamento. No tempo extra, a sorte não esteve do lado da seleção portuguesa e, a apenas um segundo do fim, Bryshtsel fez o quarto golo dos bielorrussos e na conta pessoal, fechando o resultado.
Apesar da eliminação, Portugal figura entre as oito melhores seleções do mundo de futebol de praia da atualidade e não perdeu qualquer jogo no tempo regulamentar, tendo sido derrotado apenas no prolongamento pelo Brasil, na fase de grupos, e agora pela Bielorrússia, nos quartos de final.
Foto: FIFA/Getty Images.



