Morreu Filipa Mandeiro
Ex-jogadora do Sporting faleceu aos 36 anos, vítima de doença oncológica.
A jogadora Filipa Mandeiro, que se sagrou campeã nacional e venceu uma Taça de Portugal pelo Sporting em 2017, morreu esta quarta-feira aos 36 anos, vítima de doença oncológica.
Formada no Forte da Casa e no Olivais e Moscavide, Filipa Mandeiro representou o Estoril, o Futebol Benfica, o Sacavenense e a ADCEO, antes de se juntar ao Sporting na temporada 2016/17, no qual cumpriu quatro jogos.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, endereça as mais sentidas condolências pelo falecimento da nossa associada:
“A notícia da morte da Filipa Mandeiro é devastadora, numa idade tão jovem e com uma vida pela frente.
Quero, em nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, endereçar as mais sentidas condolências aos familiares e amigos da Filipa e a todos os que a acompanharam nestes últimos momentos.
Recordarei sempre as palavras de enorme carinho e consideração que a Carla Couto manifestava em relação à Filipa. Fará para sempre parte desta instituição.
Descansa em paz, Filipa.”
Também Carla Couto, responsável pelo departamento de futebol feminino do Sindicato dos Jogadores, quis deixar a sua mensagem de condolências à família:
“A perda da Filipa deixa a todos os que tiveram o privilégio de privar com ela um enorme sentimento de perda.
Nunca esquecerei os momentos que passámos juntas e tudo aquilo que me acrescentou enquanto pessoa e presto-lhe a mais sincera homenagem.
Deixo, igualmente, à sua família uma mensagem de solidariedade, na certeza de que apesar desta crueldade que a vida lhes trouxe, estarão muito orgulhosos do ser humano fantástico que a Filipa foi.
Descansa em paz, querida Filipa.”



