Afonso Figueiredo termina carreira de jogador
Lateral esquerdo de 31 anos fez 197 jogos como sénior e marcou um golo.
Foi através de uma publicação nas redes sociais que o lateral esquerdo Afonso Figueiredo, de 31 anos, anunciou o final da carreira como jogador.
Depois de ter representado o Penafiel na última época, Afonso Figueiredo estava sem clube, tendo jogado em sete clubes portugueses, em França e na Bulgária.
Formado no Sporting, Belenenses e SC Braga, o ex-defesa iniciou a carreira como sénior em 2012, na equipa B dos arsenalistas. Representou o Boavista durante três temporadas, clube no qual marcou o único golo da carreira, seguindo-se uma passagem pelos franceses do Rennes e pelos búlgaros do Levski Sófia.
Em 2018, Afonso Figueiredo regressou a Portugal, representando, de forma consecutiva, o Rio Ave, Aves, Moreirense, Estrela da Amadora e Penafiel.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português dentro dos relvados e deseja as maiores felicidades para o novo ciclo da sua vida:
“Afonso,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, envio-te um abraço neste momento em que conhecemos a tua decisão de terminar a carreira.
Foste sempre um jogador empenhado, respeitado pelos teus colegas de profissão e solidário, com reconhecida capacidade de liderança nos vários contextos em que estiveste inserido.
Não esqueço os momentos difíceis por que passaste ao longo da carreira e que continuam a motivar a luta de todos os jogadores por melhores condições.
Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedido nesta nova etapa da tua vida e continuarás a contar com o nosso apoio para aquilo que precisares.
Felicidades!”



