Morreu Minervino Pietra
Antiga glória do Benfica tinha 70 anos.
O futebol português está de luto. Morreu Minervino Pietra, antigo jogador do Benfica, do Belenenses e da Seleção Nacional, aos 70 anos.
Pietra ficará para sempre na história do nosso futebol como uma das maiores referências do Benfica, clube que representou enquanto jogador entre 1976 e 1987 e como treinador-adjunto e analista em 1997/98 e entre 2007 e 2022.
Representou a Seleção Nacional AA em 27 ocasiões, tendo marcado um golo. O antigo lateral direito conquistou, como jogador, quatro campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal e duas Supertaças.
O Sindicato dos Jogadores presta a mais sincera homenagem a Minervino Pietra, uma das grandes referências do futebol português.
À família do nosso Pietra, aos amigos e todos os clubes que representou, em particular o seu SL Benfica, o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, apresenta as mais sentidas condolências pelo falecimento do nosso associado:
“Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, manifesto o mais profundo pesar pela morte de Minervino Pietra.
Partiu um amigo, uma referência do futebol português, um enorme jogador que marcou a história do SL Benfica. Um homem bom, que recolhia a simpatia de todos os que com ele privaram.
Os títulos que ajudou a conquistar e os seus feitos não serão esquecidos, mas na nossa memória fica, sobretudo, a sua simplicidade e bondade intrínsecas.
À família e amigos, presto as mais sentidas condolências.
O Sindicato dos Jogadores honra a memória de um dos seus.
Descansa em paz, Pietra. Obrigado.”



