Nandinho conquista Taça do Rei do Bahrein
Treinador português vence primeiro título no Médio Oriente.
O treinador português Nandinho, que liderou a equipa técnica do Estágio do Jogador organizado pelo Sindicato em 2011, 2012 e 2022, venceu a Taça do Rei do Bahrein ao serviço do Al Ahli Manama.
Trata-se do primeiro título conquistado pelo treinador português no Médio Oriente, tendo especial relevância por ter colocado um ponto final no jejum de oito anos do Al Ahli Manama sem qualquer título.
No que diz respeito à Taça do Rei, o Al Ahli Manama voltou a festejar 21 anos depois, tendo derrotado o Al-Muharraq no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a um golo no fim do prolongamento da final.
Cinco meses depois de ter chegado ao Bahrein, Nandinho contribuiu de forma decisiva para o oitavo título do Al Ahli Manama na Taça do Rei, sendo que no campeonato ocupa a terceira posição a uma jornada do fim.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita o treinador e ex-futebolista português pela conquista da Taça do Rei do Bahrein:
“Felicito o mister Nandinho pela conquista da Taça do Rei do Bahrein, ao serviço do Al Ahli Manama.
Quero, acima de tudo, destacar as qualidades humanas do Nandinho que, aliadas à sua competência, fazem dele alguém que recomendarei sempre para qualquer equipa técnica.
Trata-se de um amigo, que esteve sempre ao lado dos jogadores e se manteve fiel aos seus valores.
Foi na sua casa, o Sindicato dos Jogadores, que o Nandinho iniciou o percurso de treinador, tendo, entretanto, voltado a ter a disponibilidade para dar o seu contributo na 20.ª edição do Estágio do Jogador.
Por tudo o que representa para nós, não poderia deixar de felicitá-lo pela conquista histórica da Taça do Rei, pondo fim a um jejum de oito anos sem títulos do Al Ahli Manama.
Faço votos para que o Nandinho continue a ter sucesso na sua carreira, dignificando o futebol português, mas acima de tudo sendo feliz, como merece.
Parabéns, amigo, obrigado por tudo!”



