FC Porto só caiu nas grandes penalidades
Arsenal eliminou a equipa portuguesa nos oitavos de final da Liga dos Campeões, da marca dos 11 metros.
Foi preciso recorrer às grandes penalidades para encontrar a equipa apurada para os quartos de final da Liga dos Campeões 2023/24, na eliminatória entre o FC Porto e o Arsenal.
Depois de a equipa portuguesa ter vencido por 1-0 na primeira mão, os ingleses repetiram o resultado em Londres nos 90 minutos, levando a eliminatória para o prolongamento, no qual não houve golos, com a decisão a seguir para as grandes penalidades.
Leandro Trossard, perto do intervalo, marcou o único golo dos londrinos no tempo regulamentar e da marca dos 11 metros, sobressaiu o guarda-redes Raya, do Arsenal, com duas defesas, a remates de Wendell e Galeno.
Os experientes Martin Odegaard, Kai Havertz, Bukayo Saka e Declan Rice converteram em golo as grandes penalidades que foram chamados a marcar, sendo que do lado portista apenas marcaram Pepê e Marko Grujic.
Com a eliminação do FC Porto, a representação portuguesa nos quartos de final da Liga dos Campeões fica reduzida a 12 jogadores, divididos por cinco equipas. A Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva (Manchester City), Raphaël Guerreiro (Bayern) e Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos (Paris Saint-Germain), juntaram-se Cédric Soares e Fábio Vieira (Arsenal) e João Cancelo e João Félix (Barcelona).
Na Catalunha, Cancelo foi mesmo um dos autores dos três golos com que o Barcelona derrotou o Napoli por 3-1. Fermín López inaugurou o marcador, Cancelo fez o segundo, Amir Rrahmani reduziu para os napolitanos e Lewandowski fechou a contagem. O lateral português foi titular e João Félix entrou aos 81 minutos.
Na próxima sexta-feira, os internacionais portugueses do Manchester City, Paris Saint-Germain, Barcelona, Arsenal e Bayern Munique vão ficar a conhecer o seu adversário nos quartos de final da Liga dos Campeões.



