Três portugueses entre os 100 sub-23 que mais valorizaram


Dados do CIES reportam-se aos últimos seis meses.

Há três jogadores portugueses entre os 100 futebolistas do mundo com menos de 23 anos que mais se valorizaram nos últimos seis meses.

Esta é uma das conclusões do relatório divulgado esta quarta-feira pelo Observatório do Futebol (CIES) e que coloca João Neves apenas atrás de Lamine Yamal.

O prodígio de 16 anos do Barcelona lidera a lista com um aumento de 134 milhões de euros (de 11 para 145 milhões), secundado pelo português João Neves (Benfica), de 19 anos, que valorizou em 73 milhões de euros para um total de 105 milhões. Sávio, do Girona, completa o pódio, com um aumento de 70 milhões de euros no seu valor de mercado.

Na lista apresentada há mais dois portugueses em destaque. Francisco Conceição (FC Porto) ocupa o 30.º lugar, com um valor de 43 milhões de euros, e Tiago Santos (Lille) está na 74.ª posição, avaliado em 27 milhões de euros.

Há ainda espaço para mais três jogadores do campeonato português no top 100. O guarda-redes do Benfica, Anatoliy Trubin, está na 13.ª posição, avaliado em 76 milhões de euros. No 23.º lugar está o sportinguista Ousmane Diomande, com um valor de 73 milhões de euros.

O 100.º e último lugar da tabela é ocupado pelo brasileiro Otávio, do FC Porto, avaliado em 19 milhões de euros.

Partilhar