Benfica mais perto das meias-finais


Encarnados venceram o Marseille por 2-1 no Estádio da Luz.

O Benfica está mais perto das meias-finais da Liga Europa 2023/24, depois de ter vencido em casa o Marseille por 2-1, na primeira mão dos quartos de final.

Aos 16 minutos, Rafa Silva inaugurou o marcador, assistido por Casper Tengstedt, com o resultado a manter-se inalterado até ao intervalo.

No período de descanso, o antigo treinador do Benfica, Sven-Goran Eriksson, foi homenageado pelo Estádio da Luz, no momento mais difícil da sua vida, estando a lutar contra um cancro terminal.

A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Benfica. David Neres serviu Ángel Di María, que finalizou com êxito aos 52 minutos. O Marseille ainda conseguiu reduzir aos 67’, por Aubameyang.

Na próxima quinta-feira, dia 18, Marseille e Benfica decidem em França, a partir das 20 horas, qual das duas equipas avança para as meias-finais da Liga Europa, sendo que o conjunto português parte com uma vantagem de um golo.

Nos outros jogos com portugueses em campo, Diogo Jota regressou à competição depois de ter estado dois meses lesionado, tendo sido lançado aos 76 minutos na derrota caseira do Liverpool por 3-0 com a Atalanta.

Em Itália, Rafael Leão foi titular e substituído aos 78 minutos, na derrota do AC Milan por 1-0, na receção à Roma.

Partilhar