Vitinha volta a marcar na vitória do PSG


Internacional português em destaque no apuramento dos parisienses para as meias-finais da Champions.

O Paris Saint-Germain, dos portugueses Nuno Mendes, Vitinha, Danilo Pereira e Gonçalo Ramos, está nas meias-finais da Liga dos Campeões, depois de ter vencido o Barcelona, de João Cancelo e João Félix, por 4-1, na segunda mão dos quartos de final.

Na Catalunha, o PSG estava obrigado a vencer depois de ter perdido por 3-2 na primeira mão. No entanto, foram os espanhóis os primeiros a marcar, pelo ex-sportinguista Raphinha aos 12 minutos.

Antes do intervalo, Ousmane Dembélé restabeleceu a igualdade, marcando à sua antiga equipa, e foi Vitinha quem iniciou a reviravolta no marcador aos 55 minutos. O internacional português já tinha marcado no jogo da primeira mão, repetindo a dose na Catalunha.

O francês Kylian Mbappé selou o apuramento do Paris Saint-Germain com golos aos 61’, de grande penalidade, e aos 89’.

Em campo estiveram quatro jogadores portugueses. João Cancelo foi titular no Barcelona e substituído aos 82 minutos por João Félix. Do lado dos parisienses, Nuno Mendes e Vitinha cumpriram os 90 minutos.

Esta quarta-feira há a certeza de que haverá mais portugueses apurados para as meias-finais. O Bayern, de Raphaël Guerreiro, defronta o Arsenal, de Cédric Soares e Fábio Vieira. No outro jogo do dia, o Manchester City, de Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, defronta o Real Madrid.

Partilhar