Diogo Fernandes eleito Melhor Jovem de março da Liga 2


Guarda-redes do FC Porto contribuiu para o período invicto da equipa B.

Diogo Fernandes, guarda-redes de 19 anos do FC Porto B, foi eleito o Melhor Jovem de março da Liga 2, numa votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores.

O guardião dos dragões foi titular em três jogos realizados pela equipa B do FC Porto no mês de março para a Segunda Liga, tendo sofrido dois golos. O internacional sub-20 português contribuiu para o período invicto da equipa B do FC Porto, no qual venceu o Torreense por 0-1 e o Länk Vilaverdense por 2-1, tendo empatado a uma bola na visita ao Feirense.

Diogo Fernandes obteve 17,48% dos votos, seguido pelo lateral esquerdo e colega de equipa João Mendes, que recolheu 10,67% das preferências, e pelo médio Diogo Prioste (Benfica B), com 10,55% dos votos.

O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois de 1 de janeiro de 2000 (inclusive), ou seja, que tenham no máximo 23 anos de idade no arranque da época desportiva 2023/24.

O prémio de Melhor Jovem de março da Liga 2 será entregue brevemente a Diogo Fernandes, em data a definir.

Lista de vencedores do prémio Melhor Jovem da Liga 2, nos meses anteriores:

Agosto/setembro: João Goulart (Mafra)
Outubro/novembro: Matchoi Djaló (Paços de Ferreira)
Dezembro: Pedro Santos (Benfica B)
Janeiro: Nuno Félix (Benfica B)
Fevereiro: Pedro Ganchas (Paços de Ferreira)

Partilhar