Benfica sagra-se tetracampeão nacional


Águias venceram o Racing Power por 2-1, com o golo que valeu o título nos instantes finais.

Foi um sábado de emoções fortes na Liga BPI. Benfica e Sporting partiam para a última jornada com a possibilidade de conquistarem o título de campeão, mas no final foram as águias que ergueram o troféu.

Com uma vantagem de dois pontos, o Benfica precisava de fazer um resultado igual ou melhor que o Sporting para revalidar o título de campeão, mas o vencedor da Liga BPI 2023/24 só foi selado aos 90+1’ do jogo no Seixal, entre as campeãs em título e o Racing Power.

Duas grandes penalidades de Carole Costa, aos 38’ e aos 90+1’, sobrepuseram-se ao golo de Lúcia Lobato, aos 85’, para o Racing. Na Damaia, o Sporting venceu o Damaiense por 2-0, com golos de Fátima Dutra (45+3’) e Joana Martins (86’), de grande penalidade, com as leoas a terminarem o campeonato a dois pontos das tetracampeãs nacionais, garantindo ainda assim, a par do Benfica, a presença nas rondas de qualificação da Liga dos Campeões feminina da próxima época.

Com o quarto título consecutivo de campeão de futebol feminino, o Benfica solidifica o terceiro lugar no palmarés dos clubes mais titulados, sendo apenas superado por dois históricos da modalidade: o Boavista e o 1.º Dezembro.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita as tetracampeãs nacionais pelo feito histórico:

“Capitã de equipa, demais jogadoras, equipa técnica e administração do Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Liga feminina BPI 2023/24.

Estão de parabéns as jogadoras e toda a estrutura, pela aposta na modalidade e contributo que têm dado para o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal.

Numa época marcada pelo aumento do nível competitivo e muitos jogos empolgantes na nossa Liga, sem esquecer a fantástica prestação na Champions, estão de parabéns pelo talento e pela regularidade que vos garantiu esta conquista.”

Partilhar