Tomané sagra-se campeão de Chipre


Avançado português jogou os instantes finais da partida que valeu a conquista do título.

O avançado português Tomané, de 31 anos, sagrou-se campeão de Chipre pelo APOEL, na última jornada do playoff final, graças ao empate a uma bola com o AEK Larnaca, equipa com a qual terminou empatada em pontos.

Tomané foi lançado no jogo aos 89 minutos, com os golos a serem marcados no primeiro quarto de hora do encontro. Faraj, que em Portugal já representou a B SAD, adiantou o AEK no marcador aos cinco minutos e o brasileiro Marquinhos restabeleceu a igualdade, marcando para o APOEL aos 9’.

O APOEL é treinado pelo português Ricardo Sá Pinto e tem no seu plantel vários jogadores que já atuaram no nosso país, como o guarda-redes Vid Belec, o médio Radosav Petrovic e os avançados Dálcio Gomes e Wilson Eduardo.

É a 29.ª vez que o APOEL se sagra campeão cipriota, desta feita em igualdade pontual com o AEK Larnaca, mas com vantagem no confronto direto e na diferença de golos. Cinco anos depois, a equipa de Nicósia volta a vencer o campeonato, sucedendo ao Aris Limassol.

No caso de Tomané, trata-se do terceiro título de campeão nacional, depois de ter vencido por duas vezes a Liga da Sérvia com a camisola do Estrela Vermelha.

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, felicita o avançado português Tomané, restante plantel do APOEL e a equipa técnica liderada por Ricardo Sá Pinto pelo título de campeão:

“Tomané,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da direção do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-te pela conquista da Liga Cipriota 2023/24.

Este título é o reconhecimento do trabalho coletivo e individual, desenvolvido ao serviço do APOEL.

Esperamos que continues a dignificar o futebol português, no plano internacional, como tens feito até aqui.

Esta mensagem de felicitações é extensiva aos restantes jogadores que compõem o plantel do APOEL, bem como à equipa técnica liderada pelo mister Ricardo Sá Pinto, que venceu este título com uma demonstração de uma enorme resiliência.

Parabéns pela época de excelência!”

Partilhar