Nacional garante promoção e regressa à Primeira Liga


Vitória por 3-2 em Tondela garantiu a subida de divisão aos madeirenses.

Três anos depois, o Nacional está de regresso à Primeira Liga. Os madeirenses venceram por 3-2 na deslocação ao Tondela e, beneficiando do empate a zero do AVS na visita ao Leixões, garantiram desde já a promoção ao principal escalão do futebol português.

O Nacional até estava em desvantagem ao intervalo, com João Costinha a marcar o golo do Tondela aos 34 minutos, de grande penalidade, mas a reação dos madeirenses no arranque do segundo tempo foi enérgica.

Chuchu Ramírez, aos 46’, e Carlos Daniel, aos 53’, deram a volta ao marcador e colocaram o Nacional na rota da subida. Daniel dos Anjos ainda restabeleceu a igualdade, de grande penalidade (58’), mas a história estava reservada para o fim.

Em cima do apito final, nos últimos segundos do jogo, Carlos Daniel bisou e colocou o Nacional na Primeira Liga, regressando três anos depois ao principal escalão, depois da descida em 2021.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita a equipa do Nacional pela subida à Liga principal:

“Capitão de equipa, demais jogadores, equipa técnica e administração do Clube Desportivo Nacional,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela promoção à Liga Portugal Betclic 2024/25.

Este sucesso é o reconhecimento do trabalho coletivo desenvolvido por todos: jogadores, treinadores, dirigentes e restante staff.

Numa época marcada pela intensa competitividade entre as equipas da Liga Portugal 2 SABSEG, destaco a resposta positiva que os jogadores do Nacional deram dentro de campo, garantindo este regresso ao principal escalão do futebol português.

No final, a raça e o espírito combativo dos jogadores do Nacional fez a diferença. Um cumprimento especial ao treinador Tiago Margarido, que numa carreira em ascensão, desde o Campeonato de Portugal, conseguiu recolocar um clube histórico no principal escalão do futebol português.

Parabéns pelo sucesso alcançado!”

Partilhar