Santa Clara de volta à Primeira Liga
Açorianos entraram em campo já promovidos, beneficiando do empate do AVS.
O Santa Clara festejou, de forma antecipada, a subida à Primeira Liga, no final da manhã deste domingo. Ainda antes do início do jogo com o Mafra, os açorianos garantiram o regresso ao principal escalão do futebol português, um ano depois de ter sido despromovido.
Com o empate a zero do AVS na visita ao Leixões, o Santa Clara garantiu um dos dois lugares de promoção, uma vez que a diferença de três pontos para os avenses e a vantagem no confronto direto assim o permitia.
Ainda assim, e apesar de já estar promovida, a equipa açoriana fez questão de assinalar a subida com uma vitória por 2-0 em Mafra.
O Santa Clara fez dois golos no espaço de seis minutos, marcando por Alisson Safira aos 7’ e por Diogo Calila aos 13’.
Na última jornada da Segunda Liga, os já promovidos Santa Clara e Nacional vão discutir o título de campeão da prova, com os açorianos a partirem com uma vantagem de dois pontos.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita a equipa do Santa Clara pelo regresso à Primeira Liga:
“Capitão de equipa, demais jogadores, equipa técnica e administração do Clube Desportivo Santa Clara – Futebol, SAD,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, quero endereçar os mais sinceros parabéns pela subida à Liga Portugal Betclic 2024/25.
Trata-se do reconhecimento inequívoco do mérito desta equipa, que durante a temporada pareceu sempre muito consistente e focada no objetivo final, coroado com a subida de divisão.
Estamos convictos de que continuarão a dignificar o futebol nacional e a região dos Açores, agora no principal escalão.
Muitos parabéns a todos!”



