Dinis Almeida e Claude Gonçalves campeões na Bulgária
Ludogorets vence título pelo 13.º ano consecutivo.
É um registo histórico e que constitui um recorde vigente no futebol europeu. O Ludogorets sagrou-se, pela 13.ª vez consecutiva, campeão búlgaro.
Do plantel fazem parte dois jogadores portugueses, o defesa central Dinis Almeida e o médio Claude Gonçalves.
Os dois futebolistas lusos foram titulares no jogo que valeu a conquista do título ao Ludogorets, na vitória por 3-1 sobre o CSKA Sófia.
Se voltar a vencer o campeonato na próxima época, o Ludogorets igualará o recorde de sempre de títulos de campeão consecutivos, no futebol europeu, que pertencem ao Lincoln Red Imps, de Gibraltar, e ao Skonto Riga, da Letónia.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita Dinis Almeida e Claude Gonçalves pelo título de campeão búlgaro:
“Dinis e Claude,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, cumpre felicitar-vos pela conquista da Liga Búlgara 2023/24.
Destaco o facto de pertencerem à equipa que detém o recorde vigente de títulos consecutivos de campeão nacional (13), num clube que oferece todas as condições para terem sucesso na Bulgária.
Estamos convictos que, à semelhança do que vem sucedendo, irão continuar a desempenhar a vossa atividade com exigência e dedicação, engrandecendo, desta forma, o futebol nacional e internacional.
Parabéns!”



